Aqui se aprende o que não se aprende na escola.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O "ovo"



Antes do bebé nascer existe uma grande preocupação na compra do trio, até porque actualmente o bebé não sai do hospital sem ser no "ovo". Existem de várias marcas, feitios, cores e preços...mas o problema não é esse, o problema vem depois no quando usar.


O "ovo" foi criado para proteger o bebé no carro e somente no carro. Faz com que o bebé fique com espaço limitado e caso haja algum impacto ele estará mais seguro. No entanto, é cada vez mais comum vermos o "ovo" a ser utilizado como forma de transporte nos carrinhos e até em casa enquanto os pais fazem as suas tarefas, permanecendo horas nestes. 
Claro que os pais ficam descansados porque os seus filhos estão seguros, mas esquecem-se que para uma criança ter um melhor desenvolvimento  precisa de espaço para se mexer e brincar.

Para qualquer criança, brincar é tão essencial ao seu desenvolvimento como a alimentação e o carinho. Enquanto brinca, a criança reflecte a sua forma de pensar e sentir, mostra como vê a realidade e aprende a interagir com os outros e as situações de uma forma espontânea.
Cada idade tem um modo de brincar específico e em cada fase a criança aprende a diferenciar a realidade do imaginário. Aprende também a separar o seu espaço, do espaço do outro e a dar novos significados à realidade que a rodeia conforme o que assimila durante as brincadeiras, mas se não lhe dermos o espaço necessário como o fará?
Por isso deixem o "ovo" no carro e as crianças nas alcofas ou mesmo no chão (assim não cairão), existem inúmeras opção actualmente para as manter seguras.
























Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem, obrigada!